top of page
Engrenagens do relógio

Mecânico

PMOC

Plano de Manutenção, Operação e Controle (PMOC) para Sistemas de Climatização – NR 17

É um plano de manutenção anual exigido na Portaria 3.523 de 28 agosto de 1998 e RE 176, que tem como objetivo garantir a qualidade do ar no ambiente e preservar a saúde das pessoas que ali frequentam, válido para proprietários ou locatários, de ambientes climatizados com capacidade acima de 60.000 BTU.

 

Laudo Técnico para Brinquedos em Geral Parques de Diversões – Buffet Infantil

Laudo técnico de avaliação de conformidade de brinquedos com as normas de segurança da ABNT e ART Gás – Anexo R: Atestado de Conformidade – Brigada de incêndio.

NBR 14350: estabelece requisitos mínimos de segurança que visam evitar os perigos apresentados por equipamentos para brincar, projetados para instalação permanente ao ar livre, sem sistema motriz.

NBR 5426:1985: planos de amostragem e procedimentos na inspeção por atributos

NBR 9050:1994: acessibilidade de pessoas portadoras de deficiências a edificações, espaço, mobiliário e equipamentos urbanos.

NBR 11786:1998: segurança do brinquedo – Especificação

 

Laudo de Inspeção de Elevadores – NR 11, 12 e 18

O Laudo Técnico Pericial de Elevadores é o resultado de uma detalhada inspeção realizada in loco por nosso Engenheiro Mecânico que tem por objetivo analisar minunciosamente as condições de segurança e desempenho do equipamento inspecionado. O documento será elaborado baseado na legislação vigente, normas regulamentadoras (NR) e normas da ABNT. A Inspeção terá o objetivo de validar os seguintes requisitos:

- Instalação dos Elevadores

- Normas Técnicas e Leis Aplicáveis

- Condições da Manutenção dos Elevadores

- Segurança dos Elevadores

ABNT NBR 12892: Elevadores unifamiliares ou de uso restrito à pessoa com mobilidade reduzida – Requisitos de segurança para construção e instalação.

ABNT NBR 14712: Elevadores elétricos e hidráulicos — Elevadores de carga, monta-cargas e elevadores de maca — Requisitos de segurança

Laudos de Máquinas e Equipamentos Pesados, Planos de Manutenção

Munck – Retroescavadeira – Pá Carregadeira, entre outros…

O Laudo Técnico é o resultado de uma detalhada inspeção realizada in loco por nosso Engenheiro Mecânico que tem por objetivo analisar minunciosamente as condições de segurança e desempenho do equipamento inspecionado.

 

NR 12 – Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos

Entende-se como fase de utilização a construção, transporte, montagem, instalação, ajuste, operação, limpeza, manutenção, inspeção, desativação e desmonte da máquina ou equipamento.

Projeto de Estruturas Metálicas e ART

Galpão, Mezanino, Coberturas, Torres Autoportantes, Estaiadas

Estrutura Metálica, uma opção que sempre é observada quando a questão é: racionalização de materiais mão de obra, menor prazo de execução, reciclabilidade e preservação do meio ambiente.

Torres podem ser construídas em módulos com montantes e treliçamentos feitos com cantoneiras ou aço maciço. Podem ser aparafusadas ou soldados em módulos, e com alturas variáveis.

Seu baixo custo deve-se principalmente por serem leves e conseguirem atingir grandes alturas e com elevada capacidade de carga.

Essas torres são projetadas segundo as normas da ABNT, AISC, COMAR e especificações técnicas dos clientes.

Para o dimensionamento correto da estrutura é importante saber a quantidade e tamanho das antenas que serão instaladas e em qual região do país a torre será montada.

Laudo Caldeiras e Vasos de Pressão - NR 13 

O laudo de inspeção conforme NR13 é um documento legal e obrigatório conforme a norma regulamentadora do MTE(Ministério do Trabalho e Emprego) e Ministério de Economia NR13 e é um documento técnico realizado por um profissional legalmente habilitado (Engenheiro Mecânico), contendo os registros das inspeções, inspeção visual, medições do equipamento, apontamento de não conformidades (se aplicável), relatório fotográfico e sugestões para adequações das não conformidades (quando aplicável) de equipamentos  como compressor, vasos de pressão, autoclaves, boilers e caldeiras.

Faz parte integrante do Laudo e Inspeção de NR13 a ART(CREA) e Certificado de Calibração dos Equipamentos de Medição utilizados. O objetivo da inspeção e do laudo técnico de NR13 é verificar a conformidade com as normas técnicas e a Norma Regulamentadora do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Laudo Segurança do Trabalho em Máquinas e Equipamentos - NR 12

O Laudo será realizado para cada máquina e equipamento e constará a avaliação em relação aos itens de proteção. O objetivo é levantar os riscos mecânicos envolvidos e relacionar as recomendações exigíveis para cada um dos maquinários, bem como seu arranjo físico e locais de instalação. O Laudo é realizado de acordo com a redação da NR-12, dada pela Portaria nº 12/83 do MTb.

Laudo Transporte, Movimentação, Armazenagem e Manuseio de Materiais  - NR  11

A NR-11 é uma normativa que regulamenta os procedimentos de transporte, movimentação, armazenagem e manuseio de materiais e cargas, para que não ocorram danos e acidentes no ambiente de trabalho.

Dentro da norma são definidas medidas essenciais para a proteção física dos trabalhadores, de maneira a estabelecer os procedimentos corretos de utilização de equipamentos, maquinário e veículos nas operações de transporte de cargas. Entender bem e aplicar corretamente as adequações de acordo com a NR-11 é vital para a tranquilidade das empresas, visto que com isso, terão um ambiente mais seguro de trabalho, reduzindo as taxas de acidentes dos funcionários e/ou danos ao patrimônio, mesmo com alta produtividade.

 

Laudo Trabalho em Altura - NR 35

A Norma Regulamentadora 35 trata o trabalho em altura como uma atividade que deve ser planejada, evitando-se a exposição do trabalhador ao risco, adotando medidas que eliminem ou minimizem o risco de queda e suas consequências.

Laudo Brinquedos
Laudo Elevadoes
Laudo de Máquinas
NR 12
Projeto de Estrutuas Metálicas
Laudo Cadeiras
Laudo Segurança do Trabalho
Laudo Transporte
Lauo Trabalho em Altura
bottom of page